Estado de(o) ______
_________
_________ DA _________ CRIMINAL DA SEÇÃO DE _________-_________
Assunto: _________
Referência: Autos nº _________ - _________
O(a) Delegado(a) de _________, que ora subscreve, no uso de suas atribuições constitucionais e legais conferidas pelo _________, art. 2º, § 1º, da Lei nº 12.830/2013 e art. 4º e ss. do Código de Processo Penal, comparece perante Vossa Excelência para representar _________, com fulcro no art. _________, pelos motivos fáticos e jurídicos que passa a expor:
Dos fatos apurados
Apurou-se que a conduta típica foi praticada no dia _________, na ___________, tendo como suspeito/indiciado _________ _________ e como vítima _________.
Instaurado o inquérito policial e realizadas algumas diligências, a equipe de investigação logrou êxito... (Preenchimento livre - Discorrer livremente sobre o fato delituoso com todas as suas circunstâncias, os meios de execução, os motivos e as consequências).
Dos elementos produzidos
Em sede policial, as testemunhas __________, dando maior credibilidade a essa sintética narrativa dos fatos, contaram que _______________________.
“…………………………………………………………………………………”. (Termo de depoimento de ________, às fls. ____).
“.....................................”. (Termo de declarações de ________, às fls. ____).
Os elementos subjetivos são corroborados por provas objetivas, quais sejam: (preenchimento livre: citar as provas cautelares, irrepetíveis ou antecipadas, colhidas no curso da investigação, as quais corroboram a autoria e a materialidade da prática criminosa em apuração).
Pelo breve relato supracitado é possível perceber que há contundentes elementos acerca da autoria e da materialidade do fato típico ora investigado, qual seja o capitulado, em tese, no artigo _________ da(o) _________.
Não há dúvidas, portanto, sobre a materialidade criminosa, bem como sobre a existência de suficientes indícios de autoria que vinculam o atual suspeito/indiciado ao contexto sob investigação. Assim, para avançarmos ainda mais nos trabalhos, devemos passar à segunda fase da investigação. E, para que tenhamos êxito nesta nova etapa que se inicia, faz- se imprescindível a decretação de medidas cautelares de investigação. Desta forma, passamos a representar, pelas razões que serão expostas, pela _________ no caso concreto.
Por fim, caso sejam deferidas as medidas pelas quais representamos, solicitamos a V. Exa. que os mandados sejam expedidos com prazo não inferior a 30 dias para cumprimento, tendo em vista a necessidade de inclusão da deflagração da operação policial no cronograma da Superintendência de Polícia Federal em _________ Delegacia Geral da Polícia Civil de(o) _________, para que seja realizado o recrutamento de policiais para seu cumprimento simultâneo, em todos os locais envolvidos.
Nestes termos, pede deferimento.
Respeitosamente
Delegado(a) de _________